domingo, 9 de agosto de 2009

Procura-se desesperamente um protedor para os pais.


Gente, o que está acontecendo com os pais de hoje em dia? Semana passada, estava fazendo a minha fézinha na megasena (eu quero ficar rica), quando vejo passar em frente à lotérica um pai com uma criança de uns dois anos no colo, sendo estapeado, esmurrado e xingado pela própria, que gritava :EU QUERO,EU QUERO. Quando será que vão inventar um conselho tutelar para os pais? É verdade,o pai estava com cara de quem estava segurando uma granada prestes a explodir.

Pelo amor de DEUS, educar não é fazer tudo o que os filhos querem, tá certo que não vem com bula, manual de instrução. Mas vamos ter um pouco de bom senso gente, quando vão aprender a dizer NÃO firme e com todas as letras para seus filhos? Educar também é repreender, orientar e ser claro faz parte do jogo . É como se fosse um jogo, os filhos são como massa de modelar , ficam do jeito que quisermos, se no primeiro choro a gente corre e faz as vontades, aí dançou, porque esses pequenos seres são muito inteligentes e pegam rapidinho as fraquezas dos pais.

Quando meu filho era bebê, fui aprendendo aos tropeços que quem mandava era eu e não ele. Nunca tive problemas em ir a qualquer lugar com ele, e ele nunca deu piti comigo em lugar algum. Se podia alguma coisa, eu dizia na sinceridade, eu não tenho dinheiro para comprar, o que você quer. É claro que quando posso e ele merece, eu compro, mas quem decide sou eu, sempre. No caso da criança que vi berrando o pai tem que entender que o filho ainda não tem maturidade para decidir o que é bom ou não para ele... amar não é dizer sim a tudo o que os filhos querem.

Já dei meu recado, e um FELIZ DIA DOS PAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário