quarta-feira, 14 de outubro de 2009
MEU FILHO TEM TALENTO
Com muito orgulho apresento a poesia de meu filho:
A criança e o professor
A professora mandou
Fazer uma poesia
O tempo passou
E a idéia não aparecia
Mas quando o pensamento é ágil
Criança sempre dá um jeito
De encontrar a rima fácil
Pra ficar tudo perfeito
O professor às vezes perde a paciência
Porque o aluno abusa da amizade
Mas se o aluno demonstra carência
O pofessor ajuda com bondade
A criança muitas vezes
Vai precisar do professor
Pra ensinar a ter esperança
Com dedicação e amor
Acho que dei meu recado
Sobre criança e professor
Não fiquei parado
Falei de esperança e amor.
Sou mãe coruja, não tem jeito.
Força filhão!
POR FALAR EM MÃE...
Te parece familiar a cena? Pois tenho um filho de onze anos e nunca passei por isto , não é mágica, já vou explicar, quando estava grávida de uns dois meses, conheci a esposa de um funcionário da mesma firma onde meu marido trabalhava, em uma confraternização, durante a conversa quando soube que eu estava grávida , ela disse que tomar aquele leite fermentado (yakult) em jejum durante a grávidez ajudava a preparar a flora intestinal do bêbê para que não tivesse as temidas cólicas intestinais. Um médico deu este conselho a ela, que acatou direitinho e seu filho mais velho passou por este periodo ( tão delicado do bêbê ) , sem sofrimentos . Porém com o mais novo ela esqueceu e não tomou o leite fermentado durante a gravidez, e o menino sofreu muito com as cólicas.
Não estou aqui fazendo propaganda pra ninguém, apenas sou uma mãe que imagino como deve ser difícil ver o bêbê sofrendo e a gente sem saber como ajudar pra amenizar as cólicas.
Quando lembro e posso, dou este conselho para as futuras mamães, que já vieram me dizer que faz diferança sim . Inclusive com uma amiga minha, aconteceu o mesmo que a outra. Ela teve seu segundo filho agora em junho passado e também se esqueceu de tomar o leite fermentado na segunda grávidez, quando ela já não sabia mais o que fazer pra acalmar o choro dele ( de tanta cólica que sentia ), então lembrou que se tudo o que a mãe bebe ou come vai para o leite, era só ela tomar o yakult e através da amamentação, o leite fermentado faria efeito no menino, e não é que deu certo ? O bêbê parou de chorar no mesmo dia, e desde então ela não teve mais problemas.
Não sei se existe algum estudo a respeito , só sei que acontece .
Boa sorte mamães!
terça-feira, 13 de outubro de 2009
PENSAMENTO
O distraído nela tropeçou...
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já, David matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveità-la para o seu
próprio crescimento.
Faça das pedras no seu caminho um degrau para seu sucesso!!!
autor desconhecido
Perdão pelo atraso da homenagem , mesmo sendo espírita eu acredito na Senhora, imagino um espírito de luz que está sempre zelando por nós seres encarnados trilhando ( ou tentando) pelo caminho do bem, tão estreito e tênue, que as vezes fica difícil descobrir o que é certo ou errado, nestes momentos chamamos pela Senhora, que nunca deixa de atender um chamado, então ouvimos dentro do coração aquela voz suave, que nos chama ( como a mãe a dizer ao filho , aí não ) e então temos a certeza de que não estamos sozinhos . Obrigada Mãe por todas as vezes em que atendeu minhas súplicas. SALVE NOSSA SENHORA APARECIDA
domingo, 27 de setembro de 2009
Pô pessoal ,vamos respeitar os cadeirantes.
Tenha dó, a desculpa dos cinco minutinhos, é um insulto a inteligência, respeito é bom e nós gostamos, e tenho dito.
domingo, 20 de setembro de 2009
A ARTE DE SER UM PUXA SACO
COMO IDENTIFICAR UM PUXA-SACO:
1- Só agradam o "alvo", pro resto é só coice.
2- É protegido e defendido pelo "alvo".
3- Geralmente são egoístas, só falam de si próprio, se não for elogio, quando alguém se atreve a interrompê-lo, ele deixa a pessoa falando sozinha, sem pedir licença; ele não é um simples mortal e não pode perder tempo com quem não o interessa, a não ser o "alvo".
4- Geralmente a familia toda do "puxa", esta envolvida no plano, a esposa, os filhos, até a sogra se for preciso, todos ficam amigos da familia do "alvo".
5- Se o "alvo" ficar inválido ou vier a falir o "puxa" deleta o plano e cai fora, a procura de um novo "alvo".
Espero ter contribuido com estas informações colhidas através da simples observação do ser humano, que na minha opinião é de longe o mais sórdido dos seres ...quando quer.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
As chuvas voltaram com tudo
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Drops
domingo, 9 de agosto de 2009
Procura-se desesperamente um protedor para os pais.

Gente, o que está acontecendo com os pais de hoje em dia? Semana passada, estava fazendo a minha fézinha na megasena (eu quero ficar rica), quando vejo passar em frente à lotérica um pai com uma criança de uns dois anos no colo, sendo estapeado, esmurrado e xingado pela própria, que gritava :EU QUERO,EU QUERO. Quando será que vão inventar um conselho tutelar para os pais? É verdade,o pai estava com cara de quem estava segurando uma granada prestes a explodir.
Pelo amor de DEUS, educar não é fazer tudo o que os filhos querem, tá certo que não vem com bula, manual de instrução. Mas vamos ter um pouco de bom senso gente, quando vão aprender a dizer NÃO firme e com todas as letras para seus filhos? Educar também é repreender, orientar e ser claro faz parte do jogo . É como se fosse um jogo, os filhos são como massa de modelar , ficam do jeito que quisermos, se no primeiro choro a gente corre e faz as vontades, aí dançou, porque esses pequenos seres são muito inteligentes e pegam rapidinho as fraquezas dos pais.
Quando meu filho era bebê, fui aprendendo aos tropeços que quem mandava era eu e não ele. Nunca tive problemas em ir a qualquer lugar com ele, e ele nunca deu piti comigo em lugar algum. Se podia alguma coisa, eu dizia na sinceridade, eu não tenho dinheiro para comprar, o que você quer. É claro que quando posso e ele merece, eu compro, mas quem decide sou eu, sempre. No caso da criança que vi berrando o pai tem que entender que o filho ainda não tem maturidade para decidir o que é bom ou não para ele... amar não é dizer sim a tudo o que os filhos querem.
Já dei meu recado, e um FELIZ DIA DOS PAIS.
Abertura.
