quarta-feira, 14 de outubro de 2009

POR FALAR EM MÃE...

A tarde vai caindo, seu bêbê começa a se contorcer e em instantes já está berrando em cólicas ...
Te parece familiar a cena? Pois tenho um filho de onze anos e nunca passei por isto , não é mágica, já vou explicar, quando estava grávida de uns dois meses, conheci a esposa de um funcionário da mesma firma onde meu marido trabalhava, em uma confraternização, durante a conversa quando soube que eu estava grávida , ela disse que tomar aquele leite fermentado (yakult) em jejum durante a grávidez ajudava a preparar a flora intestinal do bêbê para que não tivesse as temidas cólicas intestinais. Um médico deu este conselho a ela, que acatou direitinho e seu filho mais velho passou por este periodo ( tão delicado do bêbê ) , sem sofrimentos . Porém com o mais novo ela esqueceu e não tomou o leite fermentado durante a gravidez, e o menino sofreu muito com as cólicas.
Não estou aqui fazendo propaganda pra ninguém, apenas sou uma mãe que imagino como deve ser difícil ver o bêbê sofrendo e a gente sem saber como ajudar pra amenizar as cólicas.
Quando lembro e posso, dou este conselho para as futuras mamães, que já vieram me dizer que faz diferança sim . Inclusive com uma amiga minha, aconteceu o mesmo que a outra. Ela teve seu segundo filho agora em junho passado e também se esqueceu de tomar o leite fermentado na segunda grávidez, quando ela já não sabia mais o que fazer pra acalmar o choro dele ( de tanta cólica que sentia ), então lembrou que se tudo o que a mãe bebe ou come vai para o leite, era só ela tomar o yakult e através da amamentação, o leite fermentado faria efeito no menino, e não é que deu certo ? O bêbê parou de chorar no mesmo dia, e desde então ela não teve mais problemas.
Não sei se existe algum estudo a respeito , só sei que acontece .
Boa sorte mamães!

Um comentário:

  1. que coisa heinnnn não sabia disso não ,ais vivendo e aprendendo né, esta ficando cada vez melhor seu blog viu bjs.

    ResponderExcluir